
Provavelmente, se você contratou um serviço de uma empresa de registro, é comum que ao finalizar seu registro de marca te enviem um boleto todo ano com valor considerável que indicam ser uma “manutenção de marca”.
Mas pelo que você está pagando?
O INPI cobra algum valor anual?
Após a sua marca ser concedida, o INPI não cobra nenhum valor referente a manutenção da sua marca, então não é necessário pagar valor de manutenção de marca.
Acontece que, toda marca registrada precisa de um mínimo de atenção, para verificar se alguém está tentando extingui-la. Esse valor que as empresas cobram é, em tese, para te avisar se algo acontecer na sua marca. Exatamente, somente para te avisar.
Mas, se você paga por um serviço que não sabe o que é, quer dizer que se eles forem negligentes e sua marca for extinta, você sequer pode questionar, afinal, não ficou definido de forma clara o que eles estão fazendo por você.
Muitas vezes essa contraprestação não é justa, por isso, fique atento!
Você deve ter a oportunidade de escolher se quer esse serviço ou não
Normalmente essas empresas não te dão a oportunidade de contratar tais serviços, e simplesmente enviam esses boletos, como se em parte estivessem fazendo algo pela sua marca perante o INPI, o que é totalmente falso.
Na Lastro ensinamos nossos clientes fazerem uma manutenção básica desse registro além de ofertarmos nossos serviços de acompanhamento. Assim, o cliente decide de forma consciente e sabe pelo que está pagando.
Se você não sabe o porquê, questione sempre!
Conclusão
Se você ficou até aqui e precisa de ajuda para registrar a sua marca ou precisa de alguém que faça essa manutenção do seu registro pra você, entre em contato conosco por meio deste formulário, por e-mail (contato@lastromarcas.com) ou pelo WhatsApp.
Nosso trabalho possui o foco em garantir que você possa crescer e se desenvolver de forma segura, para que sua marca atinja todo o seu potencial!
Proteja sua criação!